quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Como escolher um cão ideal?

Qual é o cão ideal pra você?

Olá Pet Lovers!

Escolher um cão, não é uma tarefa fácil. É como escolher um parceiro para a vida, ou seja, é preciso ter certeza de que vocês irão se dar bem, têm interesses em comum e estão dispostos a fazer concessões.

Na hora da escolha, é fundamental não se deixar levar exclusivamente pela aparência. Todos os filhotes são adoráveis e possuem quase o mesmo tamanho, mas não se deve esquecer que irão crescer e uns ficarão maiores do que os outros e terão necessidades diferentes de alimentação e espaço.

Considere os seguintes fatores ao escolher um cão:

Temperamento:
Este é um traço influenciado pela origem da raça e pode variar muito. Pesquise a raça, observe itens como docilidade, facilidade de adestramento e necessidade de exercícios (isso pode influenciar, no sentido de animais que possuem uma grande necessidade de exercícios e viverem em ambientes limitados, imagine o stress que isso pode causar ao animal e a você por tabela!)

Pelagem:
Item muito importante que deve ser levado em consideração. Existem raças, que exigem um grande cuidado com a pelagem como escovações constantes e tosa, ou seja, idas frequentes ao petshop ($$$)! Por outro lado, existem raças com pelo curto e de fácil manutenção, até mesmo cães do tipo "antialérgico", indicados para quem possui algum tipo de alergia aos pelos dos animais.

Exercício:
Você gosta de correr ou passear no parque e tem tempo para isso? Qual é o espaço disponível para o animal em sua casa? Escolha uma raça adequada ao seu estilo de vida e ao ambiente em que você vive. A escolha da raça adequada ao ambiente é fundamental. Existem raças adequadas para viverem no meio rural ou ambientes espaçosos e outras perfeitas para apartamentos ou pequenos espaços.

Está um pouco perdido ainda? No decorrer do ano, eu irei postar artigos sobre as principais raças com todas as informações necessárias para você fazer a melhor escolha! Um grande abraço!

NO PRÓXIMO POST: Seu cão pode pegar gripe?

2 comentários: